Implantes Dentários

O procedimento

          A correria do dia a dia faz com que muitas pessoas descuidem de vários aspectos de sua vida. A saúde é uma das primeiras a ser negligenciada, ainda mais quando se fala em saúde bucal. Com o passar do tempo, a má higienização pode ocasionar doenças gengivais e até mesmo a perda dos dentes. Por vergonha, muitas pessoas passam a sorrir menos e deixam de conquistar melhores trabalhos e relacionamentos por estarem com a autoestima abalada. A falha na dentição ainda pode ser a causa de outros problemas, como a mastigação errada, dores de cabeça, DTM e etc.

 

      O implante é a solução para ambos os casos. O tratamento periodontal, ortodôntico, as próteses e o implante são os procedimentos mais utilizados para resgatar o aspecto estético e funcional dos dentes.

            Para o procedimento ser bem sucedido é preciso atender não somente as necessidades funcionais, mas também estéticas do paciente. “Para saber como deve ser o tamanho ideal e formato da nova dentição, o paciente deve ter uma consulta com o profissional responsável pela confecção de seus novos dentes”. É feito o molde da boca e definimos qual material será usado, a maioria opta pela cerâmica. É o momento do paciente poder dizer como gostaria que fossem seus “novos dentes”.

           Já existem no mercado diversas formas de pagamento do implante, como parcelamento, financiamentos e até consórcios. “Hoje a falta de recursos financeiros não é desculpa para comprometer toda a saúde”. A realização de implantes é um procedimento seguro e eficaz. Estudos mostram que implantes de boa procedência apresentam taxas de sucesso acima de 90% no maxilar superior e 97% no inferior.

         Uma das maiores causas dos pacientes ficarem por um longo tempo sem algum dente é o medo de realizar procedimentos odontológicos. “Para estes atendimentos, pode solicitar a presença de um anestesista, que usa um sedativo, induzindo o paciente ao sono, enquanto é feito todo o procedimento”.

Implantes Osseointegrados. O que são?

           São fixações colocadas nos maxilares criando uma fundação sobre a qual se substituem dentes ausentes.
De fato, os implantes correspondem a raízes dentais artificiais.
Na década de 1950, o cientista sueco Branemark, descobriu a osseointegração, fenômeno biológico de união absoluta entre o osso e o titânio, metal resistente e leve. A partir daí, houve um grande avanço científico nessa área da odontologia e hoje os implantes são usados em todo o mundo desenvolvido com a melhor solução para a reposição de dentes perdidos por quaisquer razões e em qualquer área da boca.

Tipos de Reabilitação com Implantes.

Implantes Unitários

São usados para corrigir ausência de um único dente, tornando desnecessário o desgaste de dentes sadios e tratamento de canal para realizar uma prótese fixa convencional (ponte fixa).

Reconstruções Parciais

Como opção em situações onde há falta de dois ou mais dentes e estaria indicado, como prótese convencional, a prótese parcial removível (grampo de Roach), com suas inconveniências de estética e conforto.

Reconstruções Totais

Para pacientes que precisam usar ou já usam prótese total removível (dentadura). Nesse caso os implantes têm suas maiores vantagens, pois através deles é possível voltar a ter um sorriso bonito, uma mastigação adequada e acima de tudo, a segurança no convívio social e às refeições. Podem ser realizadas com 2, 3 4 ou mais implantes.

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.
Square Stage

© 2020 por Centro Carioca de Tratamento Bucomaxilofacial.

R. Feliciano Sodré, 125 | Sala 202/203 | Niteroi - São Gonçalo 

Tel: (21) 3705-9485 | (21) 96633-9881 | (21) 97971-1434 

R. Miguel de Frias, 125 | Sala 202/203 | Niteroi - São Gonçalo 

Tel: (21) 3705-9485 | (21) 96633-9881 | (21) 97971-1434